Douglas Dutra

26 de abr de 20171 min

Emater Piratini comemora certificação de filantropia

Um ato importante aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 30, onde a ASCAR- EMATER recebeu o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS.

Extensionistas e convidados assistiram o momento e comemoraram a certificação, porque o escritório corria o risco de fechar, devido a um processo litigioso com o INSS.

O chefe do escritório, Hélio Aurélio, afirma que a Emater está presente nos lugares mais distantes do município, fazendo um trabalho de assistência técnica, mas também, social, onde muitas vezes, constroem laços de amizade com os produtores.

“Com a renovação do CEBAS, o MDSA confirma que a entidade é sim uma Instituição de Assistência Social, visto que a sua atividade de prestar assistência técnica e extensão rural e social está pautada em atender a diversidade das necessidades dos agricultores e pecuaristas familiares, assentados da reforma agrária, povos e comunidades tradicionais, como quilombolas, indígenas, aquicultores e pescadores”, comenta o chefe do escritório.

A Emater exerce essa atividade há 61 anos tendo como foco de atuação a promoção e o amparo social da coletividade rural por meio da assistência técnica e extensão rural e social.