Larissa Moraes

30 de mai de 20191 min

Ponte do Costa passa por reparos do DAER, nova travessia segue sem prazo de retorno das obras

A Ponte do Costa, localizada no km 19 da ERS-702 - e único acesso via asfalto à Piratini, está novamente passando por reparos em sua estrutura. A reparação começa hoje (30/05), e será total, pois há vários buracos grandes ao longo de toda a ponte.

O bloqueio da via se dá de forma parcial, exigindo apenas atenção dos motoristas que transitam no local.

Ainda ao lado da ponte atual, obras paradas - com retorno marcado para 18 de fevereiro -, onde não se apresenta perspectiva de volta às atividades segundo o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem.

A nova construção da travessia erguida sobre o Rio Piratini tem 159 metros de extensão e custará ao Estado R$ 6,304.864,00 (Seis milhões trezentos e quatro mil oitocentos e sessenta e quatro reais), e tem por responsável da obra a empresa Traçado: Construção, Infraestrutura, Locação e Serviços, com base na cidade de Erechim.

A infraestrutura e a mesoestrutura da obra já foram concluídas, restando apenas o término da superestrutura para conclusão da obra.

Segundo o Daer, os serviços estão parados por conta de um impasse em relação aos valores solicitados pela empresa Traçado a respeito de serviços extras a serem executados e que a autarquia não se dispõe a aceitar, não havendo previsão de retorno das obras.

Após diversas tentativas de contato telefônico, a Traçado não ofereceu nenhuma resposta.