top of page

12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece dia 30 em Piratini


Acontece na próxima quarta-feira, dia 30, a 12ª conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente, no salão da Igreja Luterana. O Tema deste ano, traz à tona "A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade."


Essas conferências servem como espaços públicos de discussões e mobilizações da sociedade na construção de uma agenda de diretrizes e ações para políticas públicas. E existem também para encontro de escolas da cidade e interior, para debates e ações sobre o tema proposto.


Na ocasião, além de palestras e discussões técnicas, haverão apresentações culturais da APAE/Piratini e Escola de Música.


A Comissão Organizadora do CEDCA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) almeja que todos os municípios gaúchos consigam realizar suas conferências, e o COMDICA da cidade de Piratini estará fazendo sua parte para que sejam pensadas diretrizes e ações no fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos.


A 12° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é aberta ao público, e será realizada na quarta-feira (30), a partir das 13:30h, no Salão da Igreja Luterana de Piratini.

Comments


bottom of page