top of page

18ª expofeira de Piratini acontece até o próximo domingo (31)


Após dois anos sem público, a Expofeira volta a acontecer em Piratini. Ainda que em formato híbrido (presencial e online), as expectativas de retomada e fortalecimento do setor são as melhores. A pandemia trouxe incertezas em todas as áreas, e no setor econômico do agronegócio não foi diferente, por isso foi preparada uma extensa programação.


Para esta edição que marca a retomada, a direção e a comissão jovem do Sindicato Rural de Piratini organizaram um evento diverso, com feira de gado geral, concurso de borregas, exposições, palestras, rodeio, mostras de cavalo crioulo, cães ovelheiro gaúcho e border collie e muito mais.


Entre os destaques, o estande da feira da agricultura familiar e artesanato, que valoriza os pequenos produtores do município e o projeto "mulheres empreendedoras", da parceria entre Sindicato Rural e SENAR/RS. Ainda neste sábado (30), shows com Jairo Lambari Fernandes e Wesley Morales e feirão de veículos do Sicredi.


A 18ª expofeira acontece no parque do Sindicato Rural de Piratini, e para acesso aos pavilhões são pedidos 1kg de de alimento ou 1 item de higiene pessoal, que serão arrecadados pela Casa da Amizade, do Rotary Club de Piratini e posteriormente doados à quem necessita.


Para quem preferir assistir online, a transmissão é feita pela Madrigal Produtora. A programação completa está disponível aqui.

bottom of page