top of page

Entidades se reúnem pelo futuro do RS


A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) realizou na tarde de ontem (29) em Piratini o ultimo encontro do projeto “RS 2030: O nosso futuro em debate”, que é um encontro de prefeitos e sociedade gaúcha para debater o futuro do Estado.


Dirigindo a mesa de debates estavam autoridades locais na presença do Prefeito Municipal Vitor Ivan, presidente da Câmara de Vereadores Alexis Mattos e o Secretário Municipal de Saúde Diego Espindola (que também preside o COSEMS/RS), representando também na bancada Jairo Jorge (ex-prefeito de Canoas e coordenador do projeto), coordenador técnico Gustavo Griza e o coordenador geral da FAMURS José Scorsatto.


O projeto tem promovido um ciclo de análises e reflexões de gestores municipais, representantes da sociedade civil, técnicos e pesquisadores sobre as perspectivas do Rio Grande do Sul para 2030. É uma grande oportunidade para apresentar propostas que viabilizem o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, trocar experiências e fazer sugestões sobre saúde, educação, segurança publica dentre outros temas que impactam a vida da sociedade gaúcha.


Os temas principais da edição de 2017 foram: segurança pública, educação e saúde. Até este ultimo encontro, já se tinha totalizado 20 cidades, 22 COREDES presentes, 149 entidades da sociedade civil, 5 reitores de universidades e 234 secretários e vereadores. Em Piratini também se teve a presença de muitos prefeitos e representantes de municípios da zona sul.

bottom of page