top of page

Operação “Ponche Verde” prendeu três pessoas por abigeato


Furtos do grupo criminoso foram identificados nos municípios de Caçapava do Sul, Piratini, Capão do Leão, Bagé, Dom Pedrito e Pinheiro Machado

Na tarde da última terça-feira (4), a Polícia Civil, em ação da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, deflagrou a Operação Ponche Verde, em Pelotas, visando combater os crimes de abigeato na região. Durante a ação, foram cumpridas três prisões preventivas e quatro mandados de busca e apreensão.


Nas buscas, foi apreendido munição, cordas e material necessário para a prática de abigeato. Além disso, foi localizado um veículo roubado há poucas semanas no município de Piratini, o qual já estava com outras placas e preparado para carregar carne. Segundo o delegado Adriano Linhares, o grupo criminoso vem sendo investigado pela Força Tarefa desde o mês de março deste ano, inclusive, a operação leva o nome de “Ponche Verde” em razão da investigação ter iniciado no município de Dom Pedrito, após a carneada de seis animais bovinos de alta genética na localidade de Ponche Verde.


Durante as investigações, vários furtos do grupo criminoso foram identificados nos municípios de Caçapava do Sul, Piratini, Capão do Leão, Bagé, Dom Pedrito e Pinheiro Machado.


bottom of page