• Larissa Moraes

Canguçu terá unidade estruturada do Corpo de Bombeiros


A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira, dia 06 de julho, o Projeto de Lei Complementar 278/2016, do Executivo, que dispõe sobre o período e regras de transição com vista à estruturação do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. O deputado Estadual Catarina Paladini - PSB -, destaca que a partir desta aprovação, será viabilizada a estruturação da unidade do Corpo de Bombeiros na cidade de Canguçu, único município gaúcho, com mais de 50 mil habitantes no Estado, que ainda não tinha a estrutura completa de combate a incêndio.


Paladini destaca que Canguçu já enfrentou incêndios de grandes proporções e, com a nova estrutura, a cidade terá maior segurança neste particular, considerando ainda que o município tem o maior número de pequenas propriedades rurais no Brasil. Outro aspecto que será beneficiado, conforme o parlamentar, é a concessão dos Planos de Prevenção Contra Incêndio, os PPCIs, que hoje são concedidos e examinados a partir de Agência Técnica conforme convênio entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros.


Também destacando que esse é um ganho para todas cidades próximas, que poderão ter um acionamento mais rápido do caminhão em caso de necessidade, já que as mesmas não tem essa força dentro de suas comunidades.


informações: Flávio Valente

imagem: Assembléia Legislativa

banner ideau.jpeg
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2020