top of page

Projeto Escola de Música vai além de ensinar sobre os instrumentos


Turma que hoje tem 55 alunos emociona por onde passa

O projeto “Escola de Música Rotary- Arte, Cultura e Ação” começou há menos de dois anos com o objetivo principal: beneficiar crianças ensinando-as a tocar violão, teclado e flauta, dentre outros instrumentos, em horário inverso ao das atividades escolares. Atingindo crianças e adolescentes de todas as faixas de situação sociocultural, o projeto ganha destaque na comunidade.


Com intuito de fazer algo que contribuísse para uma mudança em sua comunidade, Dr. Luis Fernando Farias que é sócio do Rotary Club, a partir de um artigo lido em um jornal idealizou o projeto, e sempre que pode destaca: “o principal objetivo do projeto não é formar músicos, mas sim cidadãos”.


E também salienta que muitos o perguntaram na hora da inscrição “quando seria a ‘formatura’?”, e que isso o fez refletir, pois realmente toda escola tem sua conclusão, então pós muito pensar sobre, hoje ele sabe que o término dessa fase na vida dos adolescentes - que optarem por no projeto continuar, será quando eles atingirem a vida universitária, assim completando este maravilhoso ciclo de aprendizagem, e com certeza começando outro para muitos tantos.


O professor do projeto Luis Alberto Weirich relata: “É um orgulho enorme e satisfação fazer parte desta família que é a Escola. Sem dúvida nenhuma um diferencial em nossa Piratini e na vida das crianças”.


Em breve, o projeto do Rotary pretende ir além e construir a casa de cultura, este que será um local aberto à comunidade, para abrigar toda e qualquer manifestação artística/cultural do município. Hoje em dia a escola de música conta com 55 alunos de diferentes classes sociais e idades, unidos por um único objetivo: ligar a sua comunidade através dessa tão bonita expressão cultural.

bottom of page