top of page

Sessões de cinema no Museu Histórico Farroupilha encerram na próxima sexta


A ação que já recebeu mais de mil crianças e jovens levou o cinema e o folclore brasileiro à muitos que ainda não o conheciam

Tiveram início no dia 15 de agosto as sessões de cinema que apresentam o folclore brasileiro para todas as idades em Piratini. As atividades foram divididas em sessões para a educação infantil, de 1º ao 4º ano, e contos gauchescos e lendas para séries finais, a partir do 6º ano ao ensino médio. Além de um momento para agregar conhecimento sobre a cultura, os jovens realizaram passeios itinerantes pelo Museu Histórico Farroupilha, conhecendo melhor a história do município.


De acordo com a diretora do Museu, que também possui formação em língua portuguesa, Kátia Espíndola, o sentimento é de responsabilidade à frente da instituição, para abranger escolas municipais e estaduais em Piratini e região, no quesito cinema e cultura, debatendo assim a importância do folclore. “Me sinto recompensada vendo o brilho nos olhos de todos e agradeço a presença e credibilidade das escolas, professores, diretores e alunos”, afirmou.



As sessões já receberam mais de mil alunos, e professores e diretores de escolas de Piratini e região ainda podem agendar suas turmas para participar da ação, sendo que o ciclo de cinema acontece até a próxima sexta-feira (01/09). Para mais informações, interessados podem entrar em contato pelo telefone (53) 3257-1481.


A realização é do Museu Histórico Farroupilha, Associação do Museu Histórico Farroupilha, Semana Estadual do Museu (SEM/RS) e governo do Estado.

bottom of page