Incêndio destrói mato de eucalipto na Santa Clara, Interior de Canguçu


Um incêndio destruiu mato de eucalipto na localidade Santa Clara, no 1º distrito de Canguçu neste domingo (03/09). A grande proporção do fogo que era vista à distância demorou pra ser contida e assim acabou com boa parte da área dos eucaliptos.


De acordo com relatos, moradores da localidade estavam preocupados com o avanço do fogo pois havia residências próximas em propriedades vizinhas. Ainda não é possível afirmar a causa do incêndio. O corpo de Bombeiros de Porto Alegre atendeu a ocorrência juntamente com trabalhadores do local.


Depoimento do Facebook: “Esta propriedade é do meu sogro, conhecido por Antônio Maia. Existia no local uma floresta de eucalipto que estava sendo cortada havia alguns dias. Era uma parceria com a Empresa Votorantim. Parece que o incêndio começou pelas pilhas de madeira que aguardavam o carregamento. Porém, o fogo se alastrou por toda propriedade. As informações são preliminares, mas as evidências me levam a acreditar que o incêndio seja criminoso. A maior preocupação neste momento é com as residências e moradores próximos a propriedade. No local dando suporte e fazendo monitoramento das chamas, me parece que uma guarnição dos Bombeiros de POA, bem como trabalhadores da empresa de celulose que estão fazendo o corte da floresta e também moradores da localidade." Relata Gérson.