top of page

Incêndio destrói mato de eucalipto na Santa Clara, Interior de Canguçu


Um incêndio destruiu mato de eucalipto na localidade Santa Clara, no 1º distrito de Canguçu neste domingo (03/09). A grande proporção do fogo que era vista à distância demorou pra ser contida e assim acabou com boa parte da área dos eucaliptos.


De acordo com relatos, moradores da localidade estavam preocupados com o avanço do fogo pois havia residências próximas em propriedades vizinhas. Ainda não é possível afirmar a causa do incêndio. O corpo de Bombeiros de Porto Alegre atendeu a ocorrência juntamente com trabalhadores do local.


Depoimento do Facebook: “Esta propriedade é do meu sogro, conhecido por Antônio Maia. Existia no local uma floresta de eucalipto que estava sendo cortada havia alguns dias. Era uma parceria com a Empresa Votorantim. Parece que o incêndio começou pelas pilhas de madeira que aguardavam o carregamento. Porém, o fogo se alastrou por toda propriedade. As informações são preliminares, mas as evidências me levam a acreditar que o incêndio seja criminoso. A maior preocupação neste momento é com as residências e moradores próximos a propriedade. No local dando suporte e fazendo monitoramento das chamas, me parece que uma guarnição dos Bombeiros de POA, bem como trabalhadores da empresa de celulose que estão fazendo o corte da floresta e também moradores da localidade." Relata Gérson.

bottom of page