top of page

Dia do Idoso é comemorado em Piratini


No dia 1º de outubro, é comemorado o Dia do Idoso (no Brasil reconhecido por idoso são as pessoas que possuem idade igual ou superior a 60 anos). A data marca o dia em que a Lei do Estatuto do Idoso entrou em vigor, este que é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.


Desde 2003 quando criado, o Estatuto tem garantido a melhoria de vida e saúde dessa parte da população, que, hoje tem expectativa de vida de 72 anos de idade, segundo o IBGE.


Inaugurado no ano passado, o centro de convivência do idoso em Piratini presta assistência e atendimento gratuitos. E vem realizando periodicamente eventos de auxílio como o evento “Dia do Idoso: O vento e as ondas estão sempre a favor dos navegadores” que é realizado hoje (29/09), em alusão a data do próximo domingo.


Eloisa Reyes, diretora da instituição afirma: “Eventos como esse são muito importantes para nossa comunidade idosa e para a população em geral, pois todos temos pessoas de mais idade em nossa família e precisamos de esclarecimentos”.


O evento começa às 13h com o credenciamento, e logo após a programação se estende com palestras, procedimentos técnicos importantes relacionados a saúde e logo após apresentações artísticas. O Centro de Convivência do Idoso está localizado na avenida 6 de julho nº 1310 e o evento é aberto a população em geral.


bottom of page