• Larissa Moraes

Censo agropecuário começa na próxima semana em Piratini


Ao longo de cinco meses, os recenseadores vão visitar 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre produção, características dos trabalhadores do setor, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. O papel da agricultura familiar na produção agropecuária também será pesquisado.

Há 11 anos não é feito esse recenseamento, ao todo no Rio Grande do Sul serão visitados 425 mil estabelecimentos. Em Piratini, recenseadores cadastrados já fazem pesquisas e reconhecimento de campo, onde esperam começar ainda na próxima semana o censo.

As visitas deveriam ter começado na ultima segunda-feira (02/10), porém devido à falta de alguns materiais o trabalho começará na próxima semana. No município estão presentes 15 recenseadores de Canguçu, que farão as visitas no interior e em todos os estabelecimentos que tem produção agropecuária, agrícola e produção de animais.

Dienifer Domingues, que integra a equipe, nos explicou que os recenseadores estarão todos devidamente identificados com coletes, bonés e crachás. Colhendo informações da data de referência de 30 de setembro de 2016 a 1º de outubro de 2017.

De acordo com o IBGE, em meados de 2018 os resultados dessa pesquisa nacional estarão disponíveis.


  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2020