top of page

IEE Ponche Verde é tema de reunião na secretaria de obras do Estado


Nesta segunda-feira (16/10), uma comitiva formada por vereadores, diretora, professores e membros representantes da comunidade escolar do Instituto Estadual de Educação Ponche Verde foi até Porto Alegre em visita ao secretário-adjunto e diretor-geral da secretaria estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Sandro Figueiredo de Oliveira.


De acordo com a assessoria, em pauta as obras emergenciais de reforma da cobertura e rede elétrica da Escola, a maior instituição de ensino do município de Piratini. O prédio foi construído no ano de 1926 e tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE) – o que torna o processo de reforma mais complexo. A escola possui cerca de 1,2 mil alunos, entre educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).


O secretário adjunto destacou: “Estamos trabalhando para solucionar esta importante demanda da comunidade escolar do município de Piratini o mais breve possível. A instituição de ensino é uma das maiores da região, atendendo mais de mil alunos da rede estadual de ensino. Recentemente visitei a escola para verificar in loco essa situação, a partir desta visita intensificamos no último mês os trâmites para dar celeridade aos projetos de reforma. Nosso maior compromisso é oportunizar que os alunos e a comunidade escolar voltem a usufruir da escola com segurança e com a estrutura adequada para o desenvolvimento do ensino”


Os vereadores presentes foram Jimmy Carter Porto Gonçalves, Altino Alexis Reyes de Matos, José Auri Soares e Carlos Alberto Gomes Caetano.






bottom of page