top of page

Casal Piratiniense luta pela vida do filho Arthur


Primeiro filho do casal Rubilar Dias e Ana Paula Davila, Arthur foi planejado e é muito esperado durante os 13 anos de casamento de seus pais. Ana Paula, que está no 6º mês de gestação, levava uma gravidez saudável até o momento do último ultrassom – primeiro particular em sua gravidez – que diagnosticou que seu bebê sofre de uma doença grave, denominada por HDC (Hérnia Diafragmática Congênita).


Durante a gestação, inúmeras são as condições clínicas que podem afetar o adequado desenvolvimento dos pulmões fetais, dentre as quais se destaca a hérnia diafragmática congênita. A HDC consiste em um defeito (orifício) no diafragma (músculo que separa as estruturas abdominais das torácicas), pelo qual os órgãos abdominais passam para o interior do tórax. A presença dessas vísceras abdominais na cavidade torácica impede o adequado crescimento e maturação dos pulmões.


Porém, conjuntamente com a notícia da doença, Ana Paula recebeu de seu médico a informação de que o Hospital das Clínicas de São Paulo – HCFMUSP tem a estrutura necessária para esses casos no Brasil, podendo assim também realizar – caso necessário for- a cirurgia intrauterina, como todo acompanhamento pós-parto.


A partir daí, a família que não tem muitos recursos financeiros, começou uma campanha nas redes sociais para arrecadar fundos para viagem da mãe e seu mantimento na Capital Paulista – visto que os exames são gratuitos, porém só podem ser realizadas até as 28 semanas e Ana Paula já esta alcançando as 26.


Qualquer ajuda é bem vinda e pode ser feita através da agência Banrisul 0775 - Conta corrente: 3508213405.

bottom of page