top of page

Dos eleitores que realizaram a biometria em Piratini, 3031 pessoas tiveram títulos cancelados


A revisão biométrica começou a ser realizada em período obrigatório no dia 06/03/17 e terminou em 27/09 do mesmo ano, onde, nesse período, todos eleitores deveriam fazer sua revisão biométrica, visto que as eleições deste ano em Piratini serão 100% biométricas.


Do total dos eleitores que realizaram a biometria, 3031 pessoas tiveram seus títulos cancelados, em razão de não ter comparecido para a revisão ou por conta de transferência para outro município, dentre outros empecilhos.


Para esses eleitores poderem votar nas próximas eleições, bem como evitarem problemas com bancos, passaportes e universidades, que em muitas vezes exigem que se esteja em dia com a Justiça Eleitoral, é necessário comparecer até o cartório eleitoral até o dia 9 de maio de 2018, onde é o ultimo dia para todos os procedimentos eleitorais e fechamento do cadastro.


Após esse dia não se há mais sistema, que volta somente após as eleições de outubro. Roberta Gewehr, chefe do cartório eleitoral lembra: “Não deixe para última hora, aproveite as férias do trabalho, faculdade e compareça ao cartório eleitoral!”.


Vale ressaltar também que quem já realizou a biometria não precisa comparecer novamente ao cartório, este chamamento refere-se apenas as pessoas que não realizaram a revisão biométrica.

bottom of page