top of page

CEEE amplia em 40% o fornecimento de energia para Canguçu e beneficia também Morro Redondo e Piratin


A CEEE Distribuição iniciou, nessa semana, a instalação de um novo transformador, para a subestação de Canguçu. Com investimento de R$ 2 milhões, o equipamento, que entrará em operação no início de março, possui 25 MVA (mega volt-ampère) de potência e substitui o atual, que possui 18 MVA.


Essa troca permitirá qualificar e ampliar em 40% a capacidade de atendimento para o município, possibilitando a expansão e ligação de novos clientes. Para realizar a instalação do novo equipamento, uma subestação móvel, com potência de 30 MVA está sendo instalada no local.


Essa Substação móvel saiu de Porto Alegre na madrugada de terça-feira (23), e será energizada na sexta-feira (26), em Canguçu. Segundo a assessoria de imprensa da CEEE, o trabalho será todo realizado com método ao potencial (energizado), para que não haja necessidade de interrupção no fornecimento.


Nos últimos três anos, a Companhia investiu mais de R$ 11 milhões na ampliação da capacidade de fornecimento de energia na região, beneficiando aproximadamente 27 mil clientes nos municípios de Canguçu, Morro Redondo e Piratini.


— A importância desses novos investimentos refletem no desenvolvimento do agronegócio regional, sendo umas das principais atividades econômicas da região sul do estado. Além do fomento ao setor produtivo, essas obras trazem maior segurança, eficiência, qualidade e melhoria nos indicadores de continuidade do fornecimento de energia elétrica aos nossos clientes — destaca o gerente regional de Pelotas, Alexandre Madruga de Ávila


informações: Canguçu Online

bottom of page