top of page

FEOVELHA: Parque Charrua recebe animais para o Rematão da 34ª Edição


A tarde desta quinta-feira (25/01), foi destinada a entrada dos animais que irão a julgamento e também a comercialização no primeiro grande remate do evento, o "Rematão". Segundo o Sindicato Rural, o número de animais será próximo de 3,5 mil, confirmando a expectativa já divulgada em previsões anteriores a feira. A 34ª Edição, que será realizada em formato mais enxuto contará com dois dias para as vendas, a sexta e o sábado.


O "Rematão", que tradicionalmente era realizado na quinta-feira, será o destaque da tarde de sexta-feira, logo após a abertura oficial, agendada para as 14h. A previsão, com a grande quantidade de animais é que o evento termine após as 22h.


Segundo o presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, este novo formato além de viabilizar financeiramente a Feovelha, concentra em dois dias toda a programação que realmente é voltada ao produtor, reduzindo também custos de diárias, estadias e alimentação das equipes das cabanhas e também de compradores de cidades distantes.


"A Feovelha é um evento que culturalmente é prestigiado fortemente por diversas cidades da região sul e demais regiões. Inúmeros criadores deslocam-se da região central do estado, região da campanha e também fronteira oeste, também temos a presença de compradores de estados vizinhos, como Santa Catarina e Paraná. Enfim, um evento que ultrapassa as barreiras do estado do RS", conclui, Camacho.


Os escritórios de remates estão recebendo os cadastros dos novos compradores. "Estamos realizando uma quantidade significativa de novos cadastros, inclusive de fora do estado. Recentemente recebemos ligações dos estados do MS e MT", informa Luiz Fernando Simoni, sócio e também leiloeiro da Pioneiro Remates.


Os demais remates serão realizados no sábado, veja a programação dos leilões do dia 27:


- MANHÃ

10h – Leilão Pista A: Île de France, Texel, Hamphsire Down, Sulfolk, Poll Dorset, Dorper;

10h – Leilão Pista B: Merino Australiano, Romney Marsh, Karakul e Crioula;



- TARDE

15h – Leilão Pista A: Raça Corriedale;

15h – Leilão Pista B: Raça Ideal;

bottom of page