top of page

Parceria com a Brigada Militar traz frutos a Pinheiro Machado


Na cidade de Pinheiro Machado, no Sul do estado, a parceria entre o Judiciário e a Brigada Militar ajuda cada vez mais a comunidade. A parceria estreita entre o Fórum e a BM vem desde 2014, com a destinação de quase R$ 40 mil em verbas pecuniárias originárias da VEC para projetos de ampla repercussão social.


Entre os projetos, se destacam o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e o Pelotão Mirim, que confere atividades no turno inverso do horário escolar para crianças. Além disso, as crianças que participam das iniciativas também comparecem ao Fórum de Pinheiro Machado para conhecer as dependências e o funcionamento da Justiça, podendo assistir e participar de audiências e júris simulados.


De acordo com o Juiz Fernando Carneiro da Rosa Aranalde, mais que ajudar os projetos implementados, as verbas doadas pelo Judiciário também permitiram melhoramentos no quartel local e aquisição de equipamentos para o desempenha da atividade policial, como GPS, impressoras, câmeras de vigilância, central telefônica e rádios comunicadores.

bottom of page