top of page

Ponte do costa tem 60% das bases concluídas e ficará pronta ainda este ano


As obras da nova ponte do costa - localizada na RS 702 e ligando o município à BR 293 - após muitos percalços, começou a ser construída em novembro de 2017, e agora já tem mais de sua metade concluída.


A responsável pelas obras, Empresa Traçado firmou contrato de um ano e meio, mas o Engenheiro da empresa já havia dito estar otimista e que entregaria a ponte em 12 meses no mínimo e 18 máximo. Prazo esse que a cada dia se supera com a rapidez nas obras.


O que ajuda na agilidade das obras é que as vigas e pré-lages usadas são fabricadas no pátio da empresa, com sede em Erechim, e, depois de prontas, percorrem 540 quilômetros de asfalto até onde estão sendo instaladas.


“As obras da Ponte do Costa estão avançando em excelente ritmo, conforme o cronograma previsto. Das sete linhas de pilares necessárias para a estrutura, quatro estão sendo finalizadas”, informa o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).


Também de acordo com o Daer, além da elaboração das bases, também está ocorrendo a construção das vigas de concreto. Elas integram a chamada superestrutura, onde os motoristas trafegam. Após o término da base, esses elementos são instalados e a ponte começa a ganhar o formato conhecido pela comunidade.


A nova Ponte do Costa tem R$ 6,3 milhões de investimentos e terá 159 metros de extensão e 8,5 metros de largura, dividida entre duas pistas de rolamento. Sendo assim, diferentemente da atual, será de pista dupla.



bottom of page