top of page

MST diz que tempo de bloqueios em estradas será ampliado


Em entrevista exclusiva à rádio Nativa FM, José Gabriel Venâncio, 49 anos, integrante da direção estadual do MST, argumenta que não há outra coisa a se fazer em virtude de, na visão do PT e do movimento citado, Lula agora na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, ser um preso que não tem contas a acertar com a justiça, mas sim, um encarcerado político.


A condenação dele não está nas provas materiais e sim, na convicção de Sérgio Moro, (juiz de primeira instância que decretou a prisão). Está claro que há um show diário midiático tentando incriminar até que, conseguiram prender, o maior líder desse país”, opina Venâncio.


Para o líder que esteve à frente do bloqueio na 293, a intenção é impedir que Lula, estando com sua liberdade cerceada, concorra à eleição em que, segundo sua visão, não há chances para qualquer outro candidato.


Ele garantiu que se essa situação continuar, e ao que desenha deverá permanecer, as operações em estradas estaduais e federais vão aumentar de forma significativa.


Uma hora e meia, duas horas, como foi dessa vez e como tem sido geralmente, não é nada diante daquilo do que temos força e faremos se for necessário fazer. Por enquanto é somente o MST nos bloqueios, mas, mesmo que não estejamos articulando isso, se for preciso descerão as grandes comunidades que residem em morros, governadores de outros Estados e que nem todos são do PT e a classe trabalhadora para trancarmos, por dois dias, uma ou até duas semanas e pararmos somente quando o exército intervir”, revelou o líder que finalizou dizendo que a justiça está agindo, no caso de Lula, de forma unilateral, uma vez que autores de escândalos, como por exemplo, os que foram pegos carregando malas com dinheiro, o processo está paralisado, portanto, não há presos e muito menos condenados.


“A desigualdade do sistema judiciário está escancarada. A Rede Globo, suas afiliadas, as grandes, as médias e infelizmente, agora também as pequenas emissoras de rádio, não reproduzem isso, e sim, crimes pelos quais ele, Lula, não cometeu”.

bottom of page