Trechos sem sinalização preocupam usuários da ERS-702 em Piratini
Quem trafega na ERS 702 (principal via de acesso à Piratini, e que liga o município à BR 293), certamente já notou a melhoria no asfalto com o recapeamento realizado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), ainda ao final do mês de março.
A revitalização desses trechos fez parte de uma série de ações nas rodovias da Metade Sul do Estado por parte do DAER, que incluem melhorias na trafegabilidade das estradas e são coordenados pela 7ª Superintendência Regional de Pelotas e executados por meio de contrato de conserva e administração direta.
Acontece que agora o problema é outro: um mês depois das melhorias, os trechos recapeados, que são longos, ainda não foram sinalizados sequer no acostamento, o que à noite e com a neblina se torna ainda mais grave para quem usa a via diariamente.
“À noite não dá para ver nada, temos que diminuir a velocidade, redobrar a atenção, e quando tem neblina... É contar com a sorte mesmo” relata um dos motoristas à reportagem.
Entramos em contato com a Superintendência do DAER, localizada em Pelotas, que, através do agente administrativo Salustiano Peres Aristimunha, afirmou tomar as providências cabíveis para agilidade por meio da equipe de pinturas da instituição.