top of page

Nova ação da EMATER busca demonstrar potencialidades rurais de Piratini


Reunir o maior número possível de produtores que extraem na zona rural de Piratini hortaliças, flores, e tudo o que a agricultura familiar propicia. Estes se somam ao que o talento da família rural é capaz de produzir para agregar renda: artigos artesanais, compotas, geleias, pães, massas, frutas, conservas e mel. Essa é a intenção da Ascar/Emater com a promoção e realização da 1ª Feira da Agricultura Familiar, que acontecerá dia 05 de julho com o apoio da Prefeitura Municipal.


Para Luciana Pranke, extensionista, a intenção é divulgar e dar ciência à população de todo o potencial existente na zona rural do município.


“Pretendemos contar com um número significativo de produtores que recebem assistência da Emater. Vamos promover e depois avaliar, e se o resultado for positivo, novas edições serão realizadas”, disse a técnica agrícola.


Ela destacou que os artigos ofertados na Praça Inácia Machado da Silveira, já são comercializados através de associações existentes na maioria dos distritos e em pequenas feiras montadas, inclusive ao ar livre, semanalmente. Mas acrescentou que agora o principal objetivo é comprovar a força do interior.


“Elas, as famílias produtoras, vendem de diversas formas, entre elas, direto ao produtor e no comércio local, mas a meta desta vez é mostrar para a cidade o potencial existente no campo”, concluiu.

bottom of page