top of page

Sinal de TV digital em Piratini somente em 2023, afirma secretário


É fato que o sinal digital vai chegar à Piratini, o que já ocorreu ou vai acontecer em todo o território nacional, mas os piratinienses estão entre os confusos com o desligamento do sinal analógico. Quando será?


Associando o assunto à copa, a RBS TV Pelotas, responsável por levar a programação do centro do Estado e da Rede Globo aos lares da capital farroupilha, intensificou a publicidade para influenciar as pessoas a instalarem o kit que permite os aparelhos mais antigos receberem a nova tecnologia. A emissora estimula e avisa: “em breve o sinal analógico será desligado em toda região”, destaca a apresentadora ao final da publicidade.


Isso é claro que não impede que quem deseja se adaptar o faça, mas para quem é beneficiário do programa Bolsa Família, os instrumentos para a instalação em televisores é gratuito, mas afirma o secretário de Cidadania e Assistência Social, Adilson Oliveira, o kit não tem data definida para começar a ser entregue. Ele vai além, e discorda em parte do que divulga a emissora gaúcha.


“O sinal analógico em Piratini só será desligado no final de 2023, portanto daqui a cinco anos”.


Oliveira disse que essa data faz com que a pasta distribuidora das antenas e acessórios encontre problemas para receber e entregar as mesmas, mas fez uma ressalva:




”Para quem reside no segundo e ainda no quinto distrito, e que os televisores recebem o sinal de Pelotas mesmo morando dentro dos limites piratinienses essas pessoas terão que comprar antena e receptor para continuar recebendo o sinal da tevê aberta, já que o analógico será desligado em dezembro”.







Com relação à distribuição gratuita dos kits para os de baixa renda, o secretário frisou que os contemplados não precisam ir até a secretaria para ganhar os mesmos, pois basta estar com o Cadastro Ùnico (Cad Único) atualizado para ser contemplado.

bottom of page