top of page

Diretor do Daer assegura que obras da Ponte do Costa não serão paralisadas


Muito mais que a possibilidade real de a nova Ponte do Costa não ficar pronta em dezembro deste ano, - prazo divulgado pelo Governo no Estado -, a comunidade de Piratini passou a preocupar-se porque que a travessia, tão necessária para o enfim desenvolvimento do município, pode ter suas obras paralisadas.


A preocupação ganhou corpo quando a empresa Traçado Construções e Serviços LTDA, que executa as obras, veio a público reclamar do não cumprimento pelo Palácio Piratini do valor da parcela de R$ 1,5 milhão em depósitos, e que somente R$ 200 mil do acertado em contrato foi parar na conta da construtora.


Como divulgado pelo blog Diário Piratiniense, além da questão financeira, situações que exigem alterações no projeto e um empecilho estrutural podem ser um entrave no avanço da obra que já atingiu 70% do total.


Uma velha construção que está no caminho de um dos futuros acessos à ponte deveria ter sido desapropriada antes mesmo da chegada das máquinas e recursos humanos, mas não foi, e agora é um problema a ser resolvido.


Como o assunto ganhou as redes sociais, chegou rapidamente ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER). O diretor superintendente da autarquia, Rogério Brasil Uberti se apressou em tranquilizar a comunidade afirmando que tudo já está sendo resolvido.


“Queremos tranquilizar a todos e afirmamos que a obra só para em sua conclusão”, disse Uberti que amplia:


Quanto à desapropriação da casa, já recebemos a garantia da Secretaria Estadual da Fazenda de que isso será feito, e aos responsáveis da Empresa Traçado asseguramos que recursos não são problema, o que precisamos é resolver algumas questões burocráticas que eu mesmo vou otimizar.

bottom of page