top of page

Para melhorar índices UBS estará aberta também à noite nesta quinta


A Secretaria Municipal de Saúde de Piratini fará uma nova tentativa nesta quinta-feira (13/09), com o objetivo de chegar no mínimo ao índice de 80% de cobertura vacinal, meta buscada desde o dia 06 de agosto, quando foi dada a largada na campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo.


Como está muito difícil atrair os pais em horário comercial, o secretário Diego Espíndola decidiu que toda a equipe responsável pela vacinação na área urbana estará à disposição das 08h às 11:30h e das 13h até às 21h, o que vai permitir inclusive aos pais ou responsáveis que atuam no comércio local, após cumprir sua carga horária diária, levarem os filhos com idade entre um e cinco anos incompletos até a Unidade Básica de Saúde – UBS, situada no centro da cidade próximo a Igreja Matriz.


“Estamos com 74% de cobertura contra o sarampo e 78% contra a poliomielite e, esta é uma nova chance que os pais têm de proteger seus pequenos contra essas doenças graves. Se não podem vir durante o dia, venham hoje até às 21h”, convidou Espíndola.


Nessa perseguição aos percentuais instituídos pelo Ministério da Saúde, o secretário confirmou que o Centro de Eventos Erni Pereira Alves, terá, em data a ser divulgada, um posto de vacinação por ocasião da Semana Farroupilha 2018.


bottom of page