• Larissa Moraes e Nael Rosa

Construtora anuncia final das obras da ponte do costa para fevereiro de 2019


A empresa Traçado Construções, Infraestrutura, Locação e Serviços, com base em Erechim, anunciou na segunda-feira, 02, que a nova Ponte do Costa que começou a ser construída na ERS 702 em setembro de 2017, não mais ficará pronta em dezembro desse ano, o que era uma expectativa da própria Traçado e também foi divulgado pelo governo do Estado.


Conforme o engenheiro Jéferson Couto, responsável pelo projeto, 70% da obra já foi concluída e uma residência que ainda está no caminho de uma das cabeceiras, entrave até então para a futura conclusão, já foi desapropriada pelo governo.


“A indenização da área ao proprietário da casa já foi concretizada pelo Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), assim esse, que já foi um empecilho e nos preocupava até final do primeiro semestre não mais nos preocupa”, assegurou Couto

.

“O DAER tem que aprovar ainda este mês um termo aditivo. Se isso acontecer nossa projeção é que consigamos concluir parte das obras civis até dezembro do ano corrente, e o restante, os aterros, até fevereiro de 2019, prazo final imposto pela Traçado”, ampliou.


A travessia erguida sobre o Arroio Costa e ao lado da atual que não possui mais condições de tráfego tem 159 metros de extensão e custará ao Estado R$ 6, 304. 864,00 (Seis milhões trezentos e quatro mil oitocentos e sessenta e quatro reais).

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2020