top of page

Feira do amor realiza 3ª edição em comemoração ao dia das crianças


“Um lugar onde jovem adulto e idoso possam se encontrar, trocar conhecimento, experiências e aproveitar o dia.” Essa é a definição dada pela idealizadora Marina Rodrigues, Piratiniense estudante de artes visuais na Universidade Federal de Pelotas – UFPEL, a qual sempre frisa que apesar de idealizar, se não houvessem outros jovens dispostos, a feira do amor não passaria de um projeto.


Seguindo a linha de famosas vendas de rua, quem quiser pode montar a sua banca, onde se acaba comercializando de tudo: roupas usadas, alimentos salgados, doces e saudáveis, artes em mini estátuas, quadros e chaveiros. A regra é apenas uma: todos itens a preço popular, sendo assim acessíveis a todos o público.



No último sábado (13/10), a edição aconteceu em comemoração ao dia da criança, onde os pequenos desfrutaram de oficinas gratuítas de reciclagem de papéis (com Marina Rodrigues), cerâmica (com Cíntia Meirelles), culinária (com Eduardo Corral)

e dança (com alunos da escola de dança Aline Décio), todos voluntários no projeto. Também houve os espaços de brinquedos infláveis, hora da leitura, pinturas faciais com Bruna Alves e música ao vivo com Uiliam Paiva.



A feira também fez a arrecadação de alimentos não perecíveis e brinquedos para famílias carentes do município. A próxima edição acontece no dia 18 de novembro, e a expectativa é de que seja realizada uma ao mês. Mais informações e cobertura de imagens na página Feirinha du amô, no facebook.



bottom of page