• Larissa Moraes

OUTUBRO ROSA: AAPECAN é apoio fundamental à quem necessita


A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – AAPECAN Pelotas hoje possui mais de 3,2 mil famílias da região sul cadastradas. Prestando serviços gratuitos de assistência social, psicólogos, orientação jurídica, oficinas terapêuticas, além de todo apoio com fraldas, alimentação, hospedagem durante o tratamento e medicação aos seus usuários, que em sua maioria são de vulnerabilidade social.


E, como já de costume, a instituição montou uma extensa programação especial alusiva ao Outubro Rosa, que abrange todos os mais de 15 municípios atendidos.


Nascido no ano de 1990 em Nova York, o movimento “outubro rosa” começou a tomar forma por conta da primeira corrida pela cura do câncer de mama. Porém, no Brasil, apenas em 2002 campanhas publicitárias de conscientização começaram a circular. A campanha tem o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.


Fernanda Ayres, assistente social da AAPECAN afirma “De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer, 60 mil novos casos são diagnosticados todos os anos, e isso nos assusta. Portanto, além do trabalho após o diagnóstico, trabalhamos também com a prevenção e ajuda na saúde da mulher, por isso visitamos escolas, empresas e outras instituições”. E, durante este mês a entidade busca reforçar mais ainda este trabalho preventivo.


A Associação vive de doações voluntárias arrecadadas junto à comunidade, com campanhas via telemarketing, ações de divulgação, parcerias e promoções. Para entrar em contato com a AAPECAN Pelotas ligue (53) 3027-7610 ou acesse o site https://www.aapecan.com.br/unidades/local/aapecan-pelotas



banner ideau.jpeg
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2020