top of page

Evento em Piratini alia conservação ambiental e alta produtividade


A Alianza del Pastizal (Iniciativa para a Conservação dos campos nativos com produção pecuária sustentável), promove o “ Dia de Campo” nesta terça-feira (11/12), das 8h30 às 11h30, na propriedade SALTAMONTES em Piratini.

O evento tem como objetivo mostrar “In Loco” para produtores rurais, práticas e tecnologias que conciliam a produção eficiente - sob o ponto de vista econômico - aliadas a conservação do meio ambiente. Para isso serão promovidas oficinas nas quais serão demonstradas o manejo do rebanho em campos nativos melhorados, técnicas de correção de solo, adubação sobre semeadura de azevém (espécie exótica de pastagem que ajuda na produção pecuária sem interferir na produção do campo) – entre outros.


Segundo o coordenador da Alianza del Pastizal Brasil, Davi Teixeira, os setores produtivos e de proteção ambiental podem trabalhar em conjunto visando objetivos em comum: "A “Alianza del Pastizal” enxergou um caminho, que tanto para produtores como para ambientalistas é viável. Nesse encontro vamos demonstrar isso para todos os participantes", ressaltou Davi.


Para Rogério Coelho, proprietári​o da Fazenda Saltamontes - que é uma das Unidades demonstrativas da Alianza del Pastizal Brasil - ser parceiro da Alianza agregou valores para os produtores do Pampa Gaúcho: “A Alianza del Pastizal tem mostrado aos produtores regionais que é possível termos uma pecuária rentável com melhoramentos de campo nativo e manejo de pastos naturais”, explicou Rogério.


O evento é gratuito e aberto ao público, bastando realizar a inscrição pelo site: http://www.alianzadelpastizal.org.br/ ou ligando para 53 - 9 - 99 77 03 10


Mais informações com Luciana Turela – Jornalista - 51-9-81 28 64 04

bottom of page