Suspeito de homicídio no Faxinal se apresenta com advogado
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Canguçu, prendeu, nesta sexta-feira (04), suspeito de ter praticado o crime de homicídio doloso, ocorrido na localidade do Faxinal (3º Distrito de Canguçu), durante a madrugada do dia 1º de janeiro de 2019.
De acordo com a Delegada Lisiane Mattarredona, o indivíduo, de 28 anos, compareceu, nesta tarde, acompanhando de seu defensor, a unidade policial, momento em que foi cumprida a ordem judicial de prisão preventiva em desfavor do mesmo.
Logo após o conhecimento do homicídio, a Polícia Civil, iniciou o trabalho investigativo, do qual foi possível identificar não só a autoria, bem como colher os elementos informativos para a representação da medida cautelar – ressalta a autoridade.
O preso é o autor do homicídio que vitimou o jovem de 25 anos, durante a festa ocorrida na virada do ano em uma associação situada no interior do município. Na ocasião, o suspeito, após uma discussão, alvejou a vítima com disparos de arma de fogo.
Em oitiva, o suspeito do crime, acompanhado de seu advogado, afirmou ter agido em legítima defesa. A arma utilizada durante a ação já teria sido arrecadada por populares durante o fato e já foi entregue a esta delegacia.
Após o interrogatório o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canguçu onde aguardará à disposição da Justiça. Informações: Polícia Civil