• Redação Nativa FM

O menino Inácio pede sua ajuda


O menino Inácio Hermínio, de um ano e 5 meses, foi diagnosticado com paralisia cerebral em outubro do ano passado após ter tido asfixia ao nascer, em outubro de 2017. Inácio ficou um mês na UTI neonatal em Bagé, cidade de seus pais, desde então recebe acompanhamento de fisioterapeuta e neuropediatra.


Após o diagnóstico, foi indicado além de fisioterapia pelo método Bobath e fonoaudióloga, o tratamento Pediasuit, que ajuda o desenvolvimento da parte motora para que ele possa caminhar. O tratamento Pediasuit, quanto mais cedo for feito alcança resultados melhores.


Para começo de tratamento, a mãe Bibiana Freitas pede ajuda para arrecadar 15 mil reais através do site Vakinha. Deste valor, já foram arrecadados mais de 8 mil reais.


Quem puder ajudar, pode doar qualquer valor através da Vakinha no link http://vaka.me/505860. Doações também podem ser feitas por depósito na Caixa. Agência 0456, conta corrente 00035428-5, em nome de Bibiana Fernandes Freitas.


O método PediaSuit é uma abordagem holística para tratamento de indivíduos com distúrbios neurológicos, como paralisia cerebral, atraso no desenvolvimento, lesões traumáticas cerebrais, autismo e outras condições que afetam as funções motoras e funções cognitivas de uma criança. Todo o procedimento tem como base um programa de exercícios específicos e intensivos. É um programa que estimula o crescimento e desenvolvimento de cada criança. Trabalha a eliminação de reflexos patológicos e o estabelecimento de novos padrões de movimentos corretos e funcionais.

banner ideau.jpeg
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2020