top of page

Conferência do Idoso acontece nesta quarta


Centro de Convivência fica na Crispim Duarte Gomes, 105

O Conselho Municipal do Idoso realiza nesta quarta-feira (27) a primeira Conferência Municipal do Idoso. O tema do evento será "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Politicas Públicas".


O evento começa às 8, no Centro de Convivência do Idoso, que fica na Rua Crispim Duarte Gomes, 105.


Além de discussões sobre o tema, a conferência contará também com apresentações artísticas.


Confira a programação completa:

08h00min – Credenciamento; 09h00min - Inicio da Conferência; 09h30min - Leitura do Regimento; 10h00min - Apresentação dos Eixos Temáticos; 11h00min – Apresentação Artística; 11h30min – Intervalo para o almoço; 13h30min – Momento de discussão;

• Avaliar a execução das ações de Politica Social para a Pessoa Idosa no Município de Piratini; • Avaliar a execução dos direitos sociais no município; • Compor Relatório final a partir da explanação e a participação dos idosos presentes;

EIXOS EIXO I – Direitos Fundamentais na Construção e Efetivação das Politicas Públicas. EIXO II – Educação Assegurando direitos e emancipação humana. EIXO III – Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da pessoa Idosa. EIXO IV – Os Conselhos de Direitos: Seu papel na geração e implementação das Politicas Públicas.

15h00min – Leitura do Relatório Final; 15h30min – Escolha dos Delegados que irão representar o município de Piratini na VI Conferência Estadual. 16h00min - encerramento e apresentações artísticas (música e dança)



bottom of page