top of page

Candiotense é convidado a jogar na Liga Uruguaianense de basquete (LuBA) na categoria sub 20


O esporte segue sendo uma área que abre muitas portas e foi por meio do basquetebol que o jovem candiotense Érico Oliveira Ribeiro, de 17 anos, recebeu, na última semana, um convite para se juntar a Liga Uruguaianense de Basquete (LuBA) na categoria sub20, rompendo as fronteiras municipais.

O atleta começou a jogar quando ingressou no projeto Basquete Para Todos, promovido pela Secretaria de Educação de Candiota, em parceria com o Bagé Basquetebol Clube (BBC), em 2017, junto com o início do funcionamento do projeto.

De acordo com o professor de Educação Física que coordena o Basquete Para Todos, Bruno Lopes, no ano passado Érico disputou o campeonato estadual pelo time de Bagé, despertando o interesse de alguns clubes, chegando até a participar de treinos para a seleção gaúcha sub-17.

Segundo o jovem que recebeu a proposta da LUBA, por enquanto não haverá contratos assinados pois ele ainda não será profissionalizado. “Eu estou muito feliz, toda a família está e todos estão encarando bem a mudança”, contou Érico, “Lá vou continuar estudando e fazendo o que gosto, que é jogar basquetebol”, afirmou.

A Liga Uruguaiana de Basquete é vice-campeã estadual na categoria sub-20 e vai financiar toda a estadia do jovem em Uruguaiana, além disso, eles também irão contemplá-lo com um curso preparatório para o Enem, já que Érico está terminando o ensino médio.

bottom of page