top of page

Super Weege comemora 26 anos de parceria com Piratini


A história do Supermercado Weege, que está completando 26 anos, começa, na verdade, há 38 anos, em 1981, quando o caminhoneiro, Martim Weege, e sua esposa Celinha abrem o Comercial Weege, um armazém de secos e molhados, pensando em uma ocupação para os filhos pequenos, na casa da família.


É numa pequena peça na frente de casa que começa a construção do sonho de uma família. Hoje materializado em dois supermercados e no maior comércio da cidade.


Depois de 12 anos com o armazém, surge a oportunidade de ampliar os negócios, com o aluguel de um prédio maior, que permitia ao Weege passar de um mercado pequeno a um supermercado. Em 1993, no antigo prédio da Trilhotero, o empreendimento se reinventa e inaugura com açougue e padaria. Em 1995, após alguns meses fora de atividade e sem ter um local apropriado, o Supermercado Weege reinaugura, com prédio alugado na Avenida Gomes Jardim.


Com muito trabalho, de domingo a domingo, e aproveitando o bom momento econômico da cidade, os negócios começam a prosperar e as dificuldades financeiras são superadas.


Em 2005 é inaugurado o novo prédio, próprio, com estruturas modernas e comportando todas as necessidades do negócio em ascensão, contando, além do supermercado, açougue e padaria, com uma loja completa no segundo andar.


Uma das marcas da empresa é a geração de empregos e a criação de oportunidades para jovens. Atualmente, o Supermercado Weege insere quase 20 adolescentes no mercado de trabalho anualmente, e soma 95 empregados com vínculo direto.


Outra característica dos negócios da família é a capacidade de se reinventar e buscar novidades para os seus clientes. No curto prazo, a ideia é remodelar setores da matriz e ampliar a área da filial da Maurício Cardoso, inaugurada há uma década, além de trazer de volta a fabricação de linguiça, com a receita que foi sucesso no passado.


Atualmente, as responsabilidades são divididas entre seis irmãos da segunda geração. O mais velho, Marcos, é responsável pela administração, Márcia, dos recursos humanos, Marta, do financeiro, Marcelo é responsável pela fruteira e pela seleção, Mateus é responsável pelas compras e Marieli, gerenciando a filial. A mãe, Celinha, ajudando a coordenação e colaborando diariamente com o trabalho.


Além do sucesso no supermercado, a família também tem empreendimentos na pecuária e no ramo da construção civil. Na antiga fazenda Santa Rosa, a ideia é criar um hotel-fazenda, fomentando o turismo temático de Piratini. Os investimentos, prometem, serão sempre voltados para Piratini, afinal, além de ser uma empresa familiar, o Supermercado Weege é, acima de tudo, uma empresa piratiniense.


 

Neste domingo, para comemorar os 26 anos de parceria com a comunidade piratiniense, o Supermercado Weege promove uma festa na frente de sua matriz da Gomes Jardim, com shows do Grupo Querência, Danny Outt, Darlan Pereira e a escola de música do Rotary. Além das atrações, a festa contará também com brinquedos infláveis e mateada. A atração é gratuita, é só levar a família e curtir.


bottom of page