• Douglas Dutra

Audiência discute possibilidade de transportar pacientes pela Embaixador

Na manhã desta sexta-feira (05), uma audiência pública na Câmara de Vereadores discutiu a possibilidade de formar uma parceria com a empresa Expresso Embaixador e a Secretaria de Saúde para o transporte de pacientes às cidades de Pelotas, Canguçu, Porto Alegre, visando diminuir os gastos do município com estes transportes. A ideia é aumentar o conforto dos pacientes, com maior disponibilidade de horários.

A ideia foi inspirada na iniciativa adotada em Pelotas para o transporte de pacientes que necessitavam de tratamento ou consulta em Porto Alegre. Em Pelotas, os pacientes vão em um ônibus exclusivo às 5 da manhã, e podem retornar em qualquer ônibus, comum ou direto, gratuitamente, portando um voucher. Dentro da cidade, os pacientes são transportados até os hospitais, consultórios e laboratórios em que devem ir.

A audiência foi proposta pelo vereador Manoel Rodrigues, do Progressistas, e estavam presentes o prefeito Vitor Ivan Rodrigues, o secretário de saúde Diego Espíndola, e representantes da Embaixador Carlos Alberto Canielles e Pedro Fonseca.

Uma das propostas apontada pelo secretário Diego Espíndola é a criação de uma rede com outros municípios da região, buscando diminuir gastos e melhorar a logística do transporte.

O próximo passo, para analisar a possibilidade de colocar a ideia em prática, é fazer um levantamento dos gastos efetuados pela Secretaria de Saúde e comparar com os valores cobrados pela Embaixador. A empresa deve elaborar uma proposta, levando em conta as necessidades específicas do município.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2020