top of page

Piratini sedia congresso DeMolay


Foto: João Pedro Manetti/divulgação

No último sábado (6) Piratini recebeu o Congresso Regional da Ordem DeMolay. Além de rodas de conversa sobre os 100 anos da Ordem, foram realizadas campeonatos de vídeo game, sinuca e futebol, e uma palestra sobre juventude, família e sociedade, com o psicólogo Diego Silva, de Rio Grande.


O congresso contou com ajuda do Clube de Mães do capítulo e dos tios das lojas maçônicas Honra e Glória e Rio Branco. Estiveram presentes representantes dos capítulos de Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Canguçu e Rio Grande.


Para João Pedro Manetti, Mestre Conselheiro Regional, o evento é uma oportunidade de aprendizado: "como somos uma irmandade, o evento é uma oportunidade de rever e conhecer novos irmãos de outras cidade que, normalmente, não teríamos contato, além de ser uma ótima oportunidade para aprender mais sobre a ordem e trocar experiências."


O evento contou com a presença de autoridades maçônicas no estado, como o Grande Mestre Estadual da Ordem, Juan Savedra, o Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Jean Espíndola, o Mestre Conselheiro Regional, João Pedro Manetti e o Oficial Executivo, Nilton Andrade.


A agenda da Ordem inclui encontro de lideranças da região em Pelotas no próximo dia 13 e o Congresso Estadual, em Santana do Livramento, em 5 e 6 de outubro.

bottom of page