top of page

Audiência sobre Ponte do Costa termina com otimismo


Imagem: reprodução/ALTV

No final da tarde desta segunda-feira (15) uma audiência pública na Assembleia Legislativa discutiu a situação das obras da nova Ponte do Costa na RS 702.

A audiência proposta pela deputada Luciana Genro (PSOL) contou com presenças de autoridades do município, como o prefeito Vitor Ivan Rodrigues, o presidente da Câmara, Alex Matos, além de outros vereadores. Também se fizeram presentes representantes do Ministério Público de Contas do estado.

A previsão do retorno da obra era para 18 de fevereiro, no entanto, a empresa responsável pela obra, Traçado Engenharia, cobra valores adicionais que o DAER não se dispõe a pagar, gerando o impasse. A audiência não teve representantes da Traçado.


No entanto, apesar de não confirmar nenhum fato concreto, a audiência foi de tom otimista. O engenheiro do DAER Ricardo Vuaden prestou esclarecimentos a respeito da paralisação da obra. Segundo ele, a Traçado ainda não deu uma resposta para o acordo proposto pelo DAER na tarde de segunda, e deve responder dentro até a quarta-feira (17). Se a proposta for aceita, as obras devem voltar à ativa imediatamente.

bottom of page