• Agência Brasil

Bolsonaro entrega a Maia nesta quarta projeto que altera Código de Trânsito


Por Sayonara Moreno

A entrega do projeto de lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro está na agenda oficial desta terça-feira (4) do presidente, Jair Bolsonaro, prevista para às 10h30. A ideia é aumentar a validade da Carteira Nacional de Habilitação e o limite de pontos para que o motorista tenha o documento suspenso.


O presidente vai pessoalmente ao Congresso entregar o projeto ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do DEM do Rio de Janeiro.


Bolsonaro chegou a postar em sua conta no Twitter, no fim de semana, que o prazo de validade da carteira de motorista deve passar de cinco para dez anos.


Além disso, ele vai propor, no projeto, o aumento de 20 para 40 pontos na carteira para que o motorista perca a habilitação, devido a infrações de trânsito.


À tarde, está programada a 12ª reunião do Conselho de Governo, entre o presidente e os ministros de estado. O encontro ocorre, geralmente, a cada quinze dias, às terças-feiras e é um dos pontos do programa de governo, proposto desde o início da gestão de Bolsonaro.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2020