top of page

Acabam as doses de vacinas da gripe em Piratini



A grande procura pela vacina contra a gripe em Piratini esgotou rapidamente o lote de 1200 vacinas disponibilizado para toda população.


Nossa reportagem se deslocou até os postos Central, Vila Nova e Padre Reinaldo, e de acordo com informações cedidas pelos responsáveis, já não há mais doses da vacina disponíveis em nenhum dos 3 postos da cidade, restando apenas algumas doses no bairro Cancelão.


No início da manhã desta quinta-feira (6), as três unidades ainda tinham vacinas restantes, mas que devido a grande procura acabaram rapidamente.


Ainda, de acordo com informações dos funcionários da saúde, parte da população de canguçu (que teve caso confirmado de H1N1 ainda nesta semana em um bebê de 1 ano e 8 meses que não foi vacinado), se deslocou até Piratini em busca da vacina, o que influenciou também no rápido término das doses disponíveis.


Cabe ressaltar que se novas doses não forem destinadas ao município, ainda restam algumas restritas ao público alvo da campanha.


O último boletim divulgado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), com dados até o dia 01/06, informa que em 2019 foram identificados 43 casos de influenza em todo o estado, sendo 27 do tipo A - H1N1, 12 do tipo A - H3N2, 2 casos de influenza B, e 2 casos de influenza A não subtipado.

bottom of page