• Douglas Dutra

Feira de Ciências aproxima conhecimento e temas relevantes


A Feira de Ciências, Matemática e Mais Saberes de Piratini, realizada pela Secretaria Municipal de Educação nesta terça-feira (2), no Centro de Eventos, contou com 41 trabalhos feitos por alunos das redes municipal, estadual e privada de educação.

Dos 41 trabalhos, 6 foram de alunos da educação infantil, 6 dos anos iniciais, 10 dos anos finais, 3 do ensino médio e 16 abordando especificamente a temática da Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A secretaria de Educação, Fransilene Madruga, destaca que os objetivos da feira foram alcançados. "Esses projetos são em diversas áreas, e todos preocupados com problemas da nossa sociedade. Temos projetos relacionados ao idoso, ao suicídio, à alimentação saudável, e vários assuntos que são de grande relevância pra nossa comunidade."

A feira, em sua 11ª edição contou com o patrocínio do Banrisul, que colaborou com a logística de alimentação, transporte e divulgação do evento, além de ter oferecido os banners dos trabalhos.

O primeiro lugar em educação ambiental foi para o projeto Meio ambiente: o futuro depende de mim, das alunas Luisa Pereira e Helena Brum, sob orientação da professora Viviane Ávila, da escola Meu Lar. No nível ensino médio, o trabalho ganhador foi "Reeducação alimentar: aprendendo a comer com qualidade", das alunas Milena Santos e Karine Padilha, orientadas pela professora Alexandra Lopes, da escola Adão Pretto.

No nível ensino fundamental - anos finais, o trabalho ganhador foi "Sistema Agroflorestal", de Gabriel d'Ávila e Júlia Pereira, orientados por Marcélia dos Santos, da escola Alaôr Tarouco. Nos anos iniciais do ensino fundamental, o trabalho ganhador foi "Projeto leitura: árvores nativas - um resgate de conhecimento", dos alunos Thainá Fabres e Isabel Rosa, da escola José Maria da Silveira. Na educação infantil, o trabalho ganhador foi "Cuidar do mundo é cuidar das pessoas", de Joanna Alves e Julia Madruga, com a professora Kauane dos Santos, da escola Meu Lar.


  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2020