top of page

Dado o primeiro passo para o desenvolvimento do turismo de Piratini


A primeira reunião promovida pela parceria entre a ACIAS e a UFPel, nesta quinta-feira (04) em Piratini teve um tom otimista. A parceria, anunciada em abril, tem o objetivo de alavancar o potencial turístico de Piratini, utilizando o conhecimento e a experiência de professores e alunos da UFPel.


A do projeto é desenvolver o potencial do turismo de Piratini, aliando o poder público e a iniciativa privada, buscando nos atrativos turísticos do município uma fonte de renda e de desenvolvimento para a comunidade.


Neste primeiro encontro, a professora Caroline Ceretta, do curso de Turismo, encaminhou a conversa com empresários e membros da comunidade e apresentou algumas ideias que servirão de base para o projeto que deve se desenvolver nos próximos anos.


Dentro de um ano, o trabalho começa com 12 ações no formato de oficinas e seminários para os interessados em integrar o projeto, e com 24 ações de trabalho dos alunos e professores da UFPel. "Os nossos próximos passos serão duas oficinas em que vamos construir o projeto e definir os passos seguintes, quais são as necessidades e quais são as dificuldades", afirma o presidente da ACIAS, Roger Morales.


Os empresários e membros da comunidade interessados em contribuir com este projeto podem entrar em contato com a ACIAS e participar das próximas oficinas e seminários. A ACIAS/CDL de Piratini fica na rua Davi Canabarro, nº 162, o telefone é o (53) 3257 3588.

bottom of page