• GaúchaZH

Datafolha: 33% aprovam e 33% reprovam governo Bolsonaro


Pesquisa do instituto Datafolha, divulgada na madrugada desta segunda-feira (8) pelo jornal Folha de S.Paulo, aponta que 33% dos entrevistados avalia o governo do presidente Jair Bolsonaro como ótimo ou bom e 33% acha ruim ou péssimo. O levantamento mostra ainda que a gestão é considerada regular para 31%.


Segundo o instituto, 61% dos entrevistados dizem que Bolsonaro fez menos do que o esperado, enquanto 22% consideram o desempenho dele previsível. Outros 12% avaliam que o presidente superou as expectativas nos primeiros seis meses de governo.


No levantamento anterior do Datafolha — divulgado em abril — 32% aprovavam e 30% reprovavam a gestão. Ainda conforme o Datafolha, Bolsonaro se mantém como o presidente em primeiro mandato com a pior avaliação a esta altura do governo desde Fernando Collor de Mello, em 1990.


A pesquisa foi feita nos dias 4 e 5 de julho e ouviu 2.860 pessoas com mais de 16 anos, em 130 cidades do país. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2020