top of page

Tradição erguida com as próprias mãos


Após mais de 20 anos participando do Acampamento Farroupilha, no Parque da Harmonia em Porto Alegre, o piratiniense e tradicionalista Brasiliano Teles de Moura "importou" a ideia para Piratini e constrói, para a Semana Farroupilha, o primeiro acampamento farroupilha do Centro de Eventos Erni Pereira Alves.


Por conta própria, construindo com ajuda de amigos, a ideia é incentivar os piquetes e entidades a construírem seus próprios acampamentos para as próximas edições da festa tradicionalista, criando uma aproximação emocional que fomente o amor a nossa cultura.


No espaço, segundo ele, serão expostas ferramentas usadas no campo, em um passado não tão distante, e aproximar a história das escolas, dos jovens e dos visitantes do Centro de Eventos, além, é claro, de ter um espaço autêntico para receber os amigos, tomar um mate e assar uma carne.


Além da construção do acampamento, o Centro de Eventos também passa por reformas feitas pela organização da Semana Farroupilha, com melhorias no ginásio e no espaço externo.

bottom of page