top of page

Arroio Grande registra queda de granizo e mais de 20 casas são atingidas

A chuva de granizo que caiu no início da madrugada de hoje causou transtornos no município de Arroio Grande, no Sul do Estado. Conforme a Defesa Civil do município foram duas ocorrências de granizo, a primeira por volta de 23h50min com pedras grandes durou cerca de 15 minutos, já a segunda por volta de 1h30min com pedras menores durou em torno de 8 minutos. Até o momento, segundo um levantamento que já começou a ser realizado, mais de 20 casas foram atingidas. Os locais mais afetados foram assentamentos, interior do município e os bairros Novo Milênio, Promora, São José e São Gabriel.


O temporal também se fez presente em Canguçu, onde mais de 3 mil casas estão sem luz. Na cidade, houve queda pontual de granizo, mas os estragos foram causados mais pela chuva e pelos fortes ventos. O Rio Grande do Sul está sofrendo uma verdadeira mudança no tempo nas últimas 72 horas. O calor começou ainda no domingo, com temperaturas máximas que ficaram em torno dos 27ºC. Já na segunda e terça-feira, as marcas ultrapassaram os 30ºC, com destaque para o dia de ontem, quando os termômetros de algumas regiões registraram quase 40ºC.


A sensação de abafamento começou logo cedo e algumas cidades até começaram o dia com 21ºC. A chuva já chegou no Sul do Estado e deve atingir outras localidades, entre elas Porto Alegre, no começo da noite. A temperatura permanece quente com mínima de 21ºC e máxima de 34ºC. Conforme a MetSul Meteorologia, a condição de instabilidade deverá permanecer em solo gaúcho até o próximo domingo.

bottom of page