top of page

Duas pessoas morrem e duas ficam feridas em acidente na RS 702


Um acidente envolvendo um caminhão de uma empresa de produtos agropecuários e dois automóveis deixou dois mortos e dois feridos na RS 702, em Piratini, há cerca de um quilômetro do trevo com a BR 293. O acidente ocorreu por volta das 17h, de acordo com os registros do tacógrafo do caminhão.


O caminhão ia em direção a Piratini quando invadiu a pista contrária. O motorista da Volkswagen Parati conseguiu ir para o acostamento. Ele teve ferimentos na perna e foi encaminhado para o hospital de Piratini.


No entanto, o motorista do Chevrolet Marajó, Anderson da Silva Duarte, de 19 anos, não conseguiu desviar e colidiu com o caminhão. O veículo ficou completamente destruído. O motorista morreu no local e dois passageiros foram conduzidos em estado grave para o Pronto-Socorro de Pelotas, um deles, José Lairto Oliveira de Souza, de 47 anos, faleceu no caminho.


Informações extraoficiais dão conta de que um dos veículos carregava galões de gasolina, o que poderia ter causado explosões aumentando a gravidade do acidente.


O motorista do caminhão, de iniciais A.P.P., não teve ferimentos graves e foi levado em estado de choque ao hospital de Piratini sob tutela da Brigada Militar. Por ter prestado socorro às outras vítimas, ele foi liberado pela polícia, mas será indiciado por homicídio culposo de trânsito.


A polícia deve investigar as condições em que o acidente ocorreu, inclusive se o motorista do caminhão estava trabalhando há muitas horas e dormiu ao volante, se estava usando o celular ou se foi falha mecânica.


Atenderam a ocorrência o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Estadual e o SAMU.

bottom of page