top of page

7ª Vertente da Canção Nativa de Piratini será em dezembro


A 7ª edição da Vertente da Canção Nativa de Piratini acontecerá em 13, 14 e 15 de dezembro, após 17 anos fora do cenário dos festivais do Rio Grande do Sul. O evento ocorrerá no Centro de Eventos Erni Pereira Alves.

A edição de 2019 da Vertente da Canção Nativa acontece através de financiamento pelo Pró-Cultura RS, e contará com shows de César Oliveira & Rogério Melo, Renato Borghetti e Cristiano Quevedo, que também será jurado, junto com o músico João Bosco Ayala e o compositor Juarez Machado de Farias.


As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda (18) pelo e-mail vertentedacancao@gmail.com. A Vertente da Canção Nativa teve suas três primeiras edições realizadas anualmente entre 1987 e 1989, e já era palco de grandes nomes da música gaúcha, como César Passarinho, Luiz Marenco e Joca Martins. A partir daí, a Vertente foi realizada com interrupções em 1992, 1994 e, por fim, 2002, deixando Piratini órfã de um festival de grandes proporções, que já lançou nomes da terra para todo o estado, como Cristiano Quevedo e Roberto Luçardo.

bottom of page