top of page

Ação da polícia de Piratini cumpre mandado por crimes virtuais


Nesta segunda-feira (23), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com apoio da DP de Piratini, sob a coordenação do Delegado André Lobo Anicet e Delegado Rafael Brodbeck, cumpriu mandado de busca vinculado a investigação sobre a utilização da imagem da boneca Momo, utilizada para amedrontar adolescentes.

Na ocasião, foram apreendidos diversos telefones celulares, um notebook e um computador. Os equipamentos eletrônicos apreendidos serão analisados para comprovar a vinculação dos investigados aos supostos crimes praticados de Induzimento, Instigação ou Auxílio a Suicídio ou a Automutilação, os quais foram realizados através do aplicativo de mensagens whatsapp.


Já nesta terça (24), os investigados compareceram na DP de Piratini para relatar os fatos, informando que não passaram de brincadeiras, admitindo que fizeram as ameaças utilizando a imagem da boneca Momo.


A investigação segue e a polícia civil divulga também seu disque denúncia – 0800-510-2828, whatsapp e telegram (51) 98444-0606 para toda e qualquer informação.

Comments


bottom of page