top of page

A superação de Júlia

Numa cidade pequena e de interior, ter acesso a uma formação é um privilégio que nem todos têm, e é um privilégio que se torna ainda mais distante quando se possui uma condição especial e o preconceito como obstáculos.


No entanto, para Júlia Flores, estes obstáculos ficaram para trás através da sua determinação. Neste final de semana, Júlia, que é aluna da APAE Piratini realizou seu sonho e teve a sua formatura de técnica em contabilidade. Um orgulho para a família e para si mesma.


Além de técnica em contabilidade, Júlia é poetiza. Autora de um livro, conquistou o primeiro lugar com seus poemas no Festival das APAEs. Júlia também é Autodefensora e, junto com seu colega Giovanne, representa todos 104 os alunos da APAE em busca de mais autonomia e independência, além de auxiliar na melhoria e no crescimento da instituição. Na página do Facebook a APAE Piratini parabenizou a aluna, destacando que ela é um "exemplo de superação, de luta e perseverança".


Júlia destaca que seu lema é 'não ir atrás do que os outros dizem', mas sim batalhar para a conquista dos seus sonhos e mostrar que é capaz de realizá-los.

bottom of page