top of page

Aapecan lança campanha de arrecadação

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) começou nesta segunda-feira (15) a campanha Viva Aapecan – portas abertas para acolher com objetivo de incentivar doações e auxílios para a entidade, que atende pacientes com câncer de toda região.

A Aapecan oferece acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos, além de assistência jurídica e casas de apoio para pacientes com câncer e seus familiares, e depende da doação das pessoas para manter as portas abertas.


Até o dia 25 de março, a Aapecan fará um trabalho de divulgação em veículos de comunicação e redes sociais, com o relato de usuários, apoiadores e assistentes sociais.

Além da divulgação, comércios estarão com um carrinho solidário para arrecadar alimentos não perecíveis para a entidade.


Desde o começo da pandemia, a Unidade Pelotas da Aapecan, que atende Piratini, cadastrou 252 novos pacientes com câncer em situação de vulnerabilidade social, e desde o início dos trabalhos, em 2005, já foram 915 famílias auxiliadas.


Entre todas as unidades, já foram mais de 20 mil pessoas atendidas em todo o Rio Grande do Sul.


Durante a campanha, você poderá doar alimentos não perecíveis em pontos identificados do comércio. Você também pode doar qualquer valor diretamente à Unidade Pelotas da Aapecan, por transferência Pix, pelo CNPJ 07.280.658/0002-24.

bottom of page